Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

AL3X

Autodidata da Geração X. Espaço dedicado para reflexões positivas. Modelação de comportamento e aprendizagem de novas competências. Rumo ao melhor de mim.

AL3X

Autodidata da Geração X. Espaço dedicado para reflexões positivas. Modelação de comportamento e aprendizagem de novas competências. Rumo ao melhor de mim.

01.06.20

8/100 feliz dia da criança


AL3X

Quantas pessoas hoje vão criar ou interagir com publicações associadas ao dia da criança? Quantos de nós vamos desejar um feliz dia, ou fazer um like em alguém, que com filhos publicou algo?
É mais certo isto já ter acontecido ou vir a acontecer, do que uma previsão de um astrólogo vir a dar certo. Faz parte da nossa forma de interagir com o mundo digital que nos rodeia.
Mas mais do que desejar um dia feliz às crianças, já pararam para pensar na criança que se perdeu dentro de vocês, que ficou esquecida num scroll de preocupações alimentadas pelas noticias e partilhas digitais. Se calhar muitos já não se lembram da ultima vez que brincaram, e não, o candy crush não conta.
Faz falta às pessoas brincar e manterem a ligação emocional dentro delas com a criança que nos acompanha os pensamentos, tendemos a ficar adultos depressa de mais e assim o mundo acaba por perder a magia, talvez a culpa da magia ter desaparecido, possa ser atribuída à tecnologia que desde os meados dos anos 90 nos tem roubado a infância pouco a pouco e têm encurtado o tempo dedicado a ser criança.
Não estamos todos fartos de ser tão sérios? Por debaixo de camadas de frustração laboral, filas de trânsito, pressão social, etc, etc… deveríamos ter um tempo para brincar. Seja com uns legos, fazer uns desenhos, pular sem ter burpees ou agachamentos, saltar à corda e dar uso à imaginação e criatividade.
Talvez esteja aqui uma ideia de 1 milhão de euros. Criar um ginásio virtual ou real dedicado a ligar o adulto dentro de nós à criança esquecida e encostada nas brumas da memória, através de exercícios físicos e mentais e interativos com outros utilizadores, onde o conceito da coisa é apenas sermos crianças, sem preocupações, mas com muito respeito. Talvez desenvolva esta ideia antes do fim do ano, pode ser uma ideia parva. O nome poderá ser difícil de achar, mas quem saiba esteja aqui o meu primeiro projeto para portfólio.
Aceito por isso sugestões de nomes e exercícios.

Feliz dia da criança para todos vocês, até para o gajo mais sizudo do mundo que se esqueceu de sorrir e ser feliz.

1 comentário

Comentar post